quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Apresentações dos Trabalhos

Os trabalhos foram todos maravilhosos,tivemos uma dificuldade por causas dos pen drive, mais ja resolvesmos tudo!
Dia 03/09/08 amei o trabalho sobre Olga, A Vida è Bela, pude observar em meus colegas de classe um enorme prazer em apresenta-lós.
Dia 17/09/08 Conseguimos apresentar o trabalho.
Pude observar que esse semestre a classe esta bem mais animada, e tenho certeza que vou aprendender muito mais.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

VOLTAAAAAAAAAAAAAAA

A volta as aulas está sendo maravilhosas! o semestre já começou com várias novidades, tenho certeza que estarei aprendendo mais ainda!
Adorei o projeto que estaremos apresentando sobre o Uso do Video na Sala de Aula.
Esperem e veram como será maravilhoso nossa apresentação!
Beijossssssssssssssssssssssss

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Durante este semestre tive a oportunidade de Aprender muito, adorei todas as aulas e conheci coisas novas e amigos novos!Nunca imaginei como se criava um blog e agora tenho um, aprendi formas de facilitar o entendimento dos alunos e fazer com que minhas aulas sejam legais. Quero aprender mais nesse novo Semestre e sair daqui com minha pagagem cheia de conhecimentos.Obrigada pela oportunidade.

sábado, 24 de maio de 2008

Diário de Aprendizagem!!!

Dia 07/05/08
Neste dia eu faltei rsrsrs
Dia14/05/08
Atividade na sala de aula!
Achei a atividade super fácil e com um tema super interessante!Não tive dificuldade de compreender.
Dia 21/05/08
Infelismente neste dia não tinha a internet,mais ultilizamos a aula para finalizar o trabalho.

Diário de Aprendizagem!!!

Aula dia 30/04/08]

Neste dia falamos um pouco sobre o Power Point! Começamos a montar nosso trabalho e conseguimos observar que podemos atraves deles criar várias apresentações!

Estou adorando todas as aulas a cada dia que passa começo a conhecer um mundo tecnológico que não conhecia.

domingo, 18 de maio de 2008

Visita a câmera de cultura de São Bernardo do Campo

A palestra foi sobre a civilização indígena, foi falado sobre a característica da arte indígena e seus costumes.
Para os índios a técnica e a ética, a forma correta de fabricar um objetivo é o fundamental, tudo era feito dentro de uma norma cultural.
Existem objetos que jamais podem mudar (chamanismo) uso exclusivo do pajé.
A aldeia visitada foi a da cidade de Oiapoque.
Um dos índios citados na palestra foi os índios craó (Tocantins), povos do cerrado.
Os índios craó para se casarem eles tinham que saber criar cestos, este cesto era feito de uma palmeira chamada Buriti.
O Buriti é uma palmeira alta e suas raízes vão a direção das águas.

O índio quando se casa ele vai morar na casa de sua esposa a índia sob as ordens do sogro.



Curiosidades:


O tamanho do colar da índia equivale à altura da índia, o colar tinha que dar quatro voltas.
O artesanato dos craó existem varias diversidades
Turé era m ritual do chamanismo, cultuado pelos povos de Oiapoque, este ritual era ligada a cura.

Relatório de Filme

Diário de Motocicleta ano 2006

A historia relata o começo da historia emocionante de Che Guevara, o filme começa no ano de 1452 na Argentina, a grande jornada é feita por Che e uma amigo Alberto dentro deles havia um sonho de conhecer um continente diferente.
Através desta longa jornada conseguiram conhecer vários lugares na Argentina, Chile, Los Angeles, Val Paraíso e o deserto de Atacama-Chile.
Neste deserto eles poderão ver o sofrimento daquele povo que imploravam por socorro, e eram tratados como “bichos” pra trabalharem muito e ganharem pouco.

Conheceram Peru em uma das cidades, a cidade de Cuzco aonde poderá ver a desigualdade entre a civilização dos Incas e os Espanhóis, apesar de muitos pensarem que os Espanhóis possuíam mais conhecimentos estavam totalmente enganados as culturas Incas é bem mais rica; isso poderia ser visto através dos muros nesta cidade.
E assim foram de cidade em cidade e as condições cada vez mais fracas e a moto “A Poderosa” cada vez mais fraca e ate que no meio dessa jornada eles sentem em deixar a moto pra trás, pois ela não tinha mais condições de continuar.
Um dos momentos mais importantes é quando eles chegam ao leprosário e lá encontram pessoas carentes de amor e dedicação e ali passam alguns meses. Neste lugar Che toma a maior decisão de sua vida a de lutar e conseguir seus ideais e acabar com essa desigualdade entre povos.
Perguntas:

1. O que o filme te fez sentir?

Através deste filme consegui ver que Che Guevara apenas lutou e não aceitou ver tanta injustiça acontecendo e ele nada podendo fazer, como em tudo que ele fazia ele se entregava de corpo e alma sempre teve muito sucesso em suas batalhas.Che era um homem nobre de coração bom que preferiu morrer a viver sabendo que em algum lugar existia pessoal gritando por socorro. Sua decisão foi tão importante que ate os dias de hoje ele é lembrado com muito respeito por todos que conhecem verdadeiramente suas historia de luta e coragem.

2. Imagem que ficou em minha mente

Foi o momento que ele atravessou o rio lutando contra ele mesmo, neste momento ele mostrou que o espírito guerreiro que ele tinha era bem maior que a própria vontade dele. Ele provou a todos e a ele mesmo que tudo pode conquistar e não existe barreiras que possa impedir do homem chegar aos seus Objetivos.



3. Uma frase de minha autoria
Quando o mundo inteiro achar que é impossível prove a eles que você é capaz de fazer o impossível tornar possível!






Produção: Michel Nozik
Direção: Walter Salles
Elenco: Argentino
Atores principais: Gael Garcia
Rodrigo de La Serra